terça-feira, 16 de novembro de 2010

Que absurdo! Aposentado passa 37 anos esperando decisão judicial

Data: 16.11.10

Depois de 37 anos lutando para receber uma indenização dos Correios por ter sido atropelado por um triciclo de entrega de correspondências em São Paulo, o português aposentado Amandio Teodósio de Barros, 87 anos, obteve uma vitória no TRF-3.

Na última sexta-feira (12), o pedido foi julgado favorável ao aposentado no mutirão Judiciário em Dia, que está sendo realizado no TRF-3, com o objetivo de dar vazão aos processos mais antigos.

Na ação protocolada em 1974, Amandio pedia uma indenização de 10 mil cruzeiros para cobrir os gastos que teve com duas cirurgias no tornozelo, além de despesas com medicamentos, bengala, meia elástica e funcionários que precisou contratar para tomar conta do hotel do qual era dono e gerente na época. “Eu que cuidava de tudo e depois do acidente foi prejuízo para todo lado, pois o comércio só anda bem quando temos saúde”, explicou o aposentado.

Depois do acidente, Amandio passou a ter dificuldades de andar e acabou parando de trabalhar, como conta a esposa Ana Martins Lucas. “Sofremos muito, espero que a Justiça tarde, mas não falhe, pois o que passamos não desejo a mais ninguém”, desabafou.

A ação foi julgada em primeiro grau em 1999, quando o juiz acatou o pedido de indenização. A empresa, no entanto, recorreu e desde então o processo tramitava no TRF-3. Embora a decisão tenha sido novamente favorável ao aposentado, os Correios ainda podem recorrer ao STJ, o que prolongaria a espera da família. O acórdão com a decisão será publicado em 10 dias e, a partir daí, os Correios terão 30 dias para recorrer, se quiserem.

Se não houver recurso a senteça será executada. (Com informações do CNJ)

In: Espaço Vital http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=21620

Nenhum comentário:

Postar um comentário