domingo, 5 de junho de 2011

Comarca de Passo Fundo seleciona voluntários para Central de Conciliação e Mediação

Estão sendo selecionados voluntários interessados em atuar como Conciliadores ou Mediadores na Central a ser instalada na Comarca de Passo Fundo, e também em Postos Avançados de Justiça Comunitária a serem criados oportunamente.
Os requisitos para o exercício da atividade de Conciliador ou Mediador são: possuir conduta ilibada, ser bacharel em Direito ou possuir qualificação em ciências afins, não exercer a Advocacia como atividade habitual. A função, exercida de forma ininterrupta, durante um ano, poderá ser computada como exercício de atividade jurídica para fins de contagem de tempo à habilitação em concurso para a magistratura, nos termos do art. 59, IV, da Resolução 75, do CNJ.
A Central será coordenada pelo Juiz de Direito Luís Christiano Enger Aires.
Contatos
Os interessados devem enviar currículo para o endereço eletrônico frpasfundojz2vciv@tj.rs.gov.br, após o que receberão informações adicionais, questionário a preencher e relação de documentos a apresentar

PS: A notícia acima me foi enviada pela Luthyana, minha orientanda do mestrado e bolsista CAPES/CNJ que conhece as dores e as delícias da mediação. Beijão Luthy!

Aproveito o embalo para responder ao comentário da Virgínia, outra grande entusiasta da mediação. Concordo com ela no sentido de que precisamos remunerar (e bem!!) conciliadores e mediadores, além de oferecer-lhes treinamento e cursos de atualização. Se queremos um serviço de qualidade, precisamos investir naqueles que o prestam. Com a mediação não pode ser diferente!

beijos Vrigínia!

Um comentário:

  1. Fabiana,

    fico feliz por compartilhares dessa idéia, que, ao meu ver, é a que vai ao encontro da profissionalização da mediação e conciliação.
    Um grande abraço,
    Virgínia

    ResponderExcluir