quarta-feira, 2 de março de 2011

Mais três meses em Roma!

Olá!

Cá estou eu! Estudando...

Esse mês a proposta é debulhar Derrida. Faremos cinco seminários com esse autor para discurtir "Políticas da Amizade". A leitura é pesada mas vale a pena e serve como uma luva para minha pesquisa...

Como ainda tenho todo o março, o abril e o maio por aqui a proposta e investigar, a cada mês, um autor que seja importante para minha pesquisa. Começamos com Derrida. Ontem fizemos o primeito seminário e foi DEZ, duas horas e meia, sem intervalos, discutindo o francês e todos os autores correlatos a ele como Nietsche, Foulcault, Aristóteles, etc... Na semana que vem continuamos com mais um capítulo.

Tenho frequentado muitas bibliotecas: Fondazione Basso, Bibliotca Nazionale, Biblioteca del Senato, etc. Todas com acervos riquíssimos e com disponibilidade de espaço físico para passar o dia todo pesquisando... ADORO!!!!

Não fosse a saudade do Brasil e minha alma brasileira diria que sou quase uma romana (hehehehehe)

beijos a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário