terça-feira, 5 de julho de 2011

O adultério entre amigos



Charge de Gerson Kauer

Os dois operadores do Direito - mas que não tinham exatamente a mesma profissão - estavam na academia de ginástica. Em detalhes, o causo é contado pelo jornalista Fernando Albrecht.

O promotor estava sentado na cadeira abdutora; o advogado na cadeira adutora ao lado. Ambos puxavam forte na musculação.

Um conhecia o outro apenas da academia, amigos apenas de ocasião, papo sempre cordial.

- Cara, precisas escutar o que eu ouvi de um magistrado - disse o advogado.

- Conta! - pediu o promotor.

O advogado desceu, tanto quanto era possível, em umas poucas minúcias:

- Na terça passada eu fui a um determinado gabinete de trabalho entregar memoriais e depois de conversarmos sobre a questão jurídica propriamente dita, o magistrado me contou que estava com uma grande preocupação e até conversamos sobre os eventuais desdobramentos jurídicos. É que a maravilhosa esposa de um amigo dele muito chegado tinha acabado de visitá-lo para lhe dizer que estava traindo o marido. Então ele não sabe se conta, ou não conta, para o amigo sobre o adultério. E me pediu uma opinião...

O promotor processou a informação e falou com a sua prática de parecerista:

- Do jeito como a questão está posta, cabem três observações. Primeira: sabendo disso, o magistrado também quer tirar uma casquinha e então a preocupação é se ele deve, ou não, entrar na roda.

- E a segunda preocupação?

- O magistrado já está transando com ela, e o pedido de opinião é falso. Ele está é com remorso...onde já se viu traçar mulher de amigão. Na realidade, ele inventou a história apenas para desabafar.

- A terceira?

- Não existe magistrado na história. Só o amigo, a mulher que o trai, e tu. Teu remorso não cabe em uma só pessoa. Agora me dá a informação complementar: ela é mesmo muito bonita, loira ou morena? Gostosa?

Fez-se um longo silêncio, só quebrado pelo “trac-trac” dos aparelhos sendo acionados. Por fim, o advogado rompeu o mutismo momentâneo.

- Eu já cansei de reclamar pros caras da academia que este equipamento está superado, não adianta nem mesmo calibrar os cabos. E olha que nós pagamos uma grana preta de mensalidade. Bueno, tá na minha hora. Até a próxima

In: http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=24324

Nenhum comentário:

Postar um comentário