quarta-feira, 6 de abril de 2011

Em bom "gauchês": QUE BARBARIDADE!!!!

O campeão da morosidade

Data: 06.04.11

Os herdeiros das famílias Abreu e Hilário - antigas donas da área desapropriada para a construção da Cidade Industrial, em Contagem (MG), região metropolitana de Belo Horizonte - vão pedir a intervenção do Conselho Nacional de Justiça no processo de indenização que se arrasta há 70 anos na Justiça.

O tema foi discutido anteontem (4) em audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Ao todo, 1.300 herdeiros das fazendas Ferrugem e Parobas lutam, desde 1941, pela indenização que pode ultrapassar R$ 1 bilhão.

Os deputados querem a que o CNJ declare o governo do Estado como "litigante de má-fé" no processo e determine que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais cumpra a decisão do STF, que determinou o pagamento da indenização.

Representantes dos herdeiros prometem ainda ir a Brasília (DF) para pedir o apoio do Congresso na solução do impasse. "Há décadas existem ordens que o Estado não cumpre", reclama a herdeira Giovana Abreu.

A lentidão judicial foi muito criticada durante a audiência pública, anteontem. "Se a Justiça fosse mais rígida, já teria aplicado multas ao Estado", disse o advogado das famílias, Evandro Brandão.

"Quando se trata do interesse dos pobres, a Justiça não tem agido com a mesma presteza" - criticou o deputado Durval Ângelo, presidente da comissão.

O governo do Estado de Minas Gerais alega ter dificuldades para identificar os reais herdeiros, o que atrasa o pagamento.



©Copyright 2011 - Espaço Vital
Proibida a reprodução sem autorização (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário