terça-feira, 24 de agosto de 2010

SER FELIZ? Eu quero! Quem não quer?



http://br.olhares.com/cores_e_formas_que_se_conjugam_foto3883231.html

Com ou sem alteração constitucional, ser feliz, na minha concepção, é um direito inerente a condição humana... já o conceito de felicidade... depende de cada um...

Projeto de lei quer tornar 'busca pela felicidade' uma obrigação do Estado
Fonte: Folha OnLine
Data: 24/08/2010


A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 513/10, da deputada Manuela D'Ávila (PCdoB-RS), que inclui a busca pela felicidade como um direito de todo cidadão, está sendo analisada pela Câmara.

A proposta modifica o artigo 6º da Constituição e, de acordo com a PEC, estabelece que "uma sociedade mais feliz é uma sociedade mais bem desenvolvida, em que todos tenham acesso aos básicos serviços públicos de saúde, educação, previdência social, cultura, lazer, dentre outros."

Assinada por 192 deputados, a PEC será analisada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania) quanto à sua constitucionalidade. Se for aprovada, seguirá para uma comissão especial e, depois, para o Plenário.

RANKING

Independentemente da PEC garantir a felicidade, o Brasil está no grupo dos mais felizes do mundo, de acordo com ranking feito pela revista americana "Forbes".

O Brasil está na 12ª posição no ranking que avaliou como as pessoas se sentiam em relação à vida entre os anos de 2005 e 2009, à frente de nações mais desenvolvidas como EUA, Reino Unido e França.

Extraído do site www.editoramagister.com

Um comentário:

  1. Fabiana,

    ser feliz é ...

    viver a vida em sua plenitude de cada momento, de acordo com cada momento;
    atingir os objetivos pessoais, entendendo que eles devem acompanhar e respeitar os objetivos de quem está ao nosso lado;
    ver nossos filhos nascer, crescer, aprender a lutar pela vida e, por fim, vencer;
    voltar para o lar após os momentos de trabalho, de busca, de sucesso ou mesmo insucesso, encontrando o prazer de chegar;
    sentir a saudade da distância, na certeza que o reencontro será ... feliz;
    ser feliz é viver com quem se ama, no mais amplo sentido da palavra amor, mesmo que na distância física ou de plano espiritual.

    Cada um de nós poderá incluir outras formas ou buscas de felicidade, porque o seu significado é individual, próprio e, sobretudo, afastado de qualquer possibilidade de questionamento.

    Mas, permanece uma dúvida que me angustia, lendo a notícia da proposta de Emenda Constitucional: podemos impor felicidade, por norma legal ?

    Até mais !

    Théo

    ResponderExcluir