domingo, 9 de janeiro de 2011

Itália!!! UUhh!

Vila Borghese

Piazza Navona

Fontana di Trevi (minha preferida!!!)

O Altar da Pátria

Vista interna do Coliseu

Pizza com a Senhora Anna

La bocca de la Verità

No Coliseu! Feliz 2011

Pompéia

Olá!

Tem algum tempo que não posto notícias sobre nossos passeios pela Itália. A última dizia respeito ao dia de natal (fatídico!!! para ser tão drástica quando "una mamma italiana") que passamos no hospital com nossa pequena.

Bem, depois disso fomos a Pompéia. Visitamos as ruínas de uma cidade que, justamente pela tragédia que viveu (foi soterrada por 6 metros de cinza e de lava do Vesúvio), nos conta e testemunha o modo de vida e os costumes de um período imediatamente posterior ao nascimento de Cristo (76 d.c.). Pompéia é misteriosa, instigante. Possui casas e objetos muito bem conservados e além disso, corpos mumificados de pessoas que testemunharam a tragédia da qual foram vítimas. Eu já conhecia mas sempre vale a pena rever. O maior pecado é o fato de que com as chuvas de dezembro duas casas ruíram, interditando um pedaço da cidade, mas nada que tenha feito o passeio perder o brilho.

Depois de Pompéia retornamos para Roma. Viramos o ano em frente ao Coliseu, tomando espumante e ouvindo Cláudio Baglioni num show emocionante. A queima de fogos foi estupenda (ancora la mamma italiana!), adoramos! Eram em torno de 200 mil pessoas olhando para o céu, maravilhadas, com as cores e os desenhos formados pelos fogos que explodiam.

Nos dias seguintes conhecemos alguns pontos turísticos de Roma que ainda não tínhamos visitado: Piazza Navona, Fontana di Trevi, Coliseu, Foro Imperiali, Altar da Patria, La bocca de la verità, teatro di Marcello, etc, etc...

Tudo sempre acompanhado de muita comida (gente, só uma calça de brim ainda me serve!). Fechei a boca, estou definitivamente de regime, caso contrário precisarei comprar um guarda roupa novo (o que, para quem me conhece, não é idéia que me atraia muito).

Na semana passada estudei bastante. Acabei todas as leituras indicados pelo Prof. Eligio e finalizei um dos capítulos. Não acompanhei o pessoal ao Vaticano, ao jogo do Roma e nem saí para acompanhá-los às compras na via del Corso (viu?! eu disse que não é a minha praia!). Apenas me dei ao luxo de ir, com toda a família, comer pizza na casa da Senhora Anna. Delícia!!!! por isso as calças não entram!

Nesse final de semana conhecemos Caracallas (ontem) e a Vila Borghese (hoje). Adoramos a última, passeamos de barco no lago e andamos de trenzinho, almoçamos na Piazza Marina e retornamos. Fez um dia lindo, com sol e temperatura agradável. Nunca tinha visto tantas famílias passeando (idosos, adultos e muitas, muitas crianças).

A próxima semana será bem puxada. Acompanharei o professor Eligio nos exames, assistirei suas aulas que recomeçam e também acompanharei seminários em Roma Tre e na La Sapienza com um grupo de brasileiros que estão aqui fazendo doutorado e outros que estão chegando.

Na sequencia contarei sobre essas atividades.

um beijo a todos com saudades do churrasco e do calor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário