segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Ainda Gênova e depois Verona

Olá!

Finalmente o tempo melhorou! Depois de menos um grau, ventos uivantes e neve, hoje tivemos um dia nublado, porém seco. Acordamos cedo e depois do café fomos conhece o centro histórico de Gênova. Vimos a casa onde possivelmente morou Cristóvão Colombo (os historiadores não têm certeza dessa informação). Deppois vimos a igreja de São Donato, o Palácio Ducale e caminhamos pelas ruelas medievais.



Feito isso seguimos direto para Verona. Lá tínhamos um destino certo e já traçado: a casa de Julieta, o balcão de onde ela namorava Romeu e por onde ele subia de acordo com a história romântica. O problema é que quando chegamos já escurecia e não pudemos registrar tudo em fotos com qualidade. Vimos também a tumba onde Julieta foi enterrada.

Conhecemos a Arena de Verona, um teatro de construção tipicamente romana que ainda hj serve de palco para muitos eventos. Eu diria que se trata de um Coliseu melhor conservado e em miniatura.


Feito isso, conhecemos algumas ruas do centro de Verona e alguns de seus prédios históricos. Entrei em duas livrarias procurando um dos livros aconselhados pelo prof. Eligio (está difícil de encontrar). A leitura dos outros dois está indo bem, consigo estudar no carro, durante os deslocamentos, uma vez que não preciso dirigir e as crianças dormem.

Depois partimos em direção a Vicenza, cidade na qual chegamos tarde, e que conheceremos amanhã.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário