sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Novidades de Roma

Caros amigos!

Tenho novidades de Roma mas antes preciso dizer da minha tristeza pelo passamento do prof. Warat. Recebi a notícia faz pouco elamento profundamente. O prof. Warat foi muitíssimo importante na minha formação acadêmica. Foi também referencial teórico importante na construção das minhas pesquisas, especialmente na tese de doutorado. Sua ausência será sentida sem dúvidas, mas dele ficam as lembranças e os textos, críticos, contundentes, como só o raciocínio waratiano poderia produzir. Gostaria de dizer-lhe: "vai em paz e obrigada pela herança que nos legaste"!!!


Em Roma as coisas vão bem, ontem como havia dito anteriormente fui ao banco e (adivinha?!) a conta ainda não estava aberta. Liguei hoje e a resposta foi a mesma: quando as coisas estiverem resolvidas na instituição bancária (falta um código), eles vão me ligar. Estou começando a ficar com medo de não receber os valores da bolsa por falta de conta bancária!!!

Ontem também caminhei a tarde toda para conseguir preencher a papelada do permesso di soggiorno, mas hoje, finalmente, fui ao correio e encaminhei tudo. Ufa! me deu um alívio enorme!!!!

Encontrei ontem também o professor Elígio que me alcançou os documentos da universidade (uma espécie de matrícula) e me deu dicas sobre a pesquisa sugerindo a leitura de 3 autores: Esposito, Habermas e Gadamer. Tudo até os primeiros dias de janeiro. Será um natal e tanto!!!

A patir de segunda-feira a universidade estará fechada para as férias de Natal. O professor Eligio volta apenas no dia 11 de janeiro. Desse modo, eu permanecerei fazendo minha pesquisa em casa com os livros que comprei e com aqueles que pegarei na bibliotca.



Durante a tarde de hoje fui com toda a família fazer um passeio pelo centro da cidade. Vimos o Coliseu (só por fora) o Vittorio Emmanuele e a Fontana de Trevi local onde almoçamos. Fez muito frio, nevou por mais ou menos umas três horas. Foi um espetáculo bonito, pouco comum em ROma (foi para nos homenagear! rsrsrsrs). Congelamos os narizes caminhando felizes e vendo as coisas maravilhosas que esta cidade pode nos oferecer. No retorno, uma parada obrigatória: Feltrinelli! Para comprar os livros que o Prof. Eligio sugeriu. Ainda não consegui todos mas alguns já estão comigo e assim posso começar a leitura.







De qualquer modo, nesses dias que estou aqui não fiquei parada e já comecei a ler e pesquisar. Por enquanto o texto está fluindo bem.

Amanhã mando mais notícias.

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário