quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

olá!!!!

Finalmente consegui!!! Fiz o meu "Codice fiscale". Passei a manhã toda sentada no Ufficio delle Entrate e finalmente tenho o número necessário para abertura da minha conta bancária. Infelizmente demorou tanto que perdi o horário do banco. Amanhã voltoo UniCredi di Roma.

A leitura estás indo muito bem. Estou gostando muito do livro do Roberto Exposito (Comunitas). O cara é muito bom, denso, envolvente, trabalha com autores de peso como Hobbes, Rousseau, Kant, Heidegger, Cassierer e Habermas. Mas ao usar tais teorias ele não atropela, não comete aquele erro clássico de sobrepor argumentos e opiniões sem dizer para que elas servem. Estou quase acabando, o texto é muito envolvente, daqueles que não dá mais vontade de parar de ler.

Já comecei a escrever também, devagarinho estou construindo meu primeiro capítulo.

Ontem conheci o cemitério "a"católico de Roma e lá pude me deparar com o túmulo de Gramsci. Foi uma emoção indescritível pois lembrei do meu mestrado e do falecido professor Dinizar Becker. Ele me apresentou aos textos do Gramsci e era seu fã incondicional!

Bjs a todos!

Um comentário:

  1. Que bom ler boas notícias daí!
    Bom trabalho, bjos!!

    ResponderExcluir