quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

feijoada em Roma

Olá!

Hoje passei algumas horas em volta do "permesso di soggiorno". São oito páginas para preencher com uma série de dados e sem nenhuma explicação mais detalhada! Liguei para o "número verde", uma espécie de 0800, com a ajuda da Nádia, e nos informaram, depois de algum tempo(!!!!), que a pessoa que poderia nos auxiliar não está em Roma(ritorna domani), ou seja, amanhã voltarei a correr atrás disso.

Mas tenho boas novas: finalmente amanhã pela manhã poderei assinar minha conta bancária para receber os valores pertinentes a bolsa do CNPq. Depois de ser recusada em três bancos por não ter ainda o "permesso di soggiorno" ou então porque não tenho "codici fiscale" (o equivalente ao CPF brasileiro na Itália), finalmente tenho uma conta corrente! Estou me sentido quase uma "cidadã italiana"!

Amanhã também tenho horário marcado com o Professor Eligio para quem enviei antecipadamente meu projeto e sumário de pesquisa. Vamos ver o que ele me diz a respeito e quais são as sugestões. Já comecei a elaborar o texto a partir do material que ele já havia sugerido e dos livros que li ainda no Brasil, mas posso dizer que o trabalho mesmo começará na sexta-feira.

Hoje à noite teremos uma feijoada. Foi o modo que encontrei de agradecer aos amigos italianos pela hospitalidade. Estou preparando a comida. Não gosto muito de cozinhar mas vale a pena pela homenagem.

O sol continua lindo e o frio cada vez mais intenso

bjs a todos

Um comentário:

  1. Olá Fabiana! Parabéns pelo blog, super atualizado, com fotos lindas e informações sobre a viagem e também sobre teu trabalho. Eu e o Rafa desejamos um ótimo Natal repleto de alegrias e, que apesar do frio, seja caloroso em seus corações. Estamos com saudades de todos. Um super beijo para as crianças e um abraço fortíssimo para você e Theo. Nos vemos em Roma brevemente. Lu e Rafa

    ResponderExcluir