terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Exames em Roma


Eu, Ana Carolina, Helena, o professor Eligio e sua equipe de ajudantes.

Olá!

Hoje fomos a universidade. O Professor Eligio aplicou exames (que na Itália são todos orais) e nós o acompanhamos. Eu gosto muito dessa atividade acadêmca. Não porque sou sádica e me agrade ver a cara de "paura" dos estudantes ao responder as questões ou ao receber a nota, mas porque é uma belíssima forma de revisar conteúdos, de revisitar livros já lidos e autores importantes. Dessa vez os autores questionados foram Aristóteles, Cícero, Hobbes, Bobbio e, é claro, o próprio professor Eligio.

Os exames começaram às 10:30 e às 14:30 acabaram aqueles que diziam respeito a Filosofia. Depois de breve pausa para almoço, continuamos com os exames de sociologia. Tudo estava encerrado às 16:30 e então ficamos na sala do professor Elígio ouvindo seus ensinamentos e suas orientações sobre minha pesquisa, o que ler, como proceder, etc.

Já combinamosas atividades dos próximos dias: na sexta-feira teremos seminário junto com os alunos do doutorado sobre "direito e linguagem". Na próxima semana voltarei a encontrar o professor Eligio na quinta-feira momento no qual debateremos o meu segundo capítulo que devo entregar até terça-feira.

Estou gostando muito da pesquisa. É algo que faço com prazer!

Amanhã devo andar a uma repartição pública romana bastante longe de minha casa para entregar minhas fotos e para que possam colher minhas digitais. Tal se dá porque finalmente estarei terminando o meu "permesso di soggiorno".

Depois conto tudo!

bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário