quarta-feira, 1 de junho de 2011

ARRIVEDERCI ROMA


























Me despeço hoje de Roma... Foram seis intensos meses. Aprendi e amadureci muito nesse período, em todos os sentidos: profissionais e pessoais.

Levo na mala, além dos presentes, a saudade antecipada dos amigos que fiz por aqui, dos amigos brasileiros que vieram me encontrar e de cada momento vivido.

Recordarei as comilanças e os passeios. As "mensagens cifradas" dentro das bibliotecas onde o silêncio absoluto era uma exigência. Os seminários realizados e o cafezinho bem quente depois deles. A busca por livros na Feltrinelli. As viagens de fim de semana. A virada do Ano e a queima de fogos em frente ao Coliseu (inesquecível, magnífica!!!!!) a Via del Corso e suas opções de presente... Cada piazza e cada Fontana, cada cidade que passei e cada palavra nova que aprendi... Cada acontecimento e cada pessoa que passou pela minha vida nesse período será recordado com carinho...

Enquanto resultado prático e palpável desses seis meses de pesquisa restou um livro de 200 páginas que será publicado ainda esse ano (espero!!!) e muitos contatos.

Por isso, Grazie Roma! Grazie Italia! Arrivederci!!! E... Ciao Brasile!!!!!

Beijos a todos e até quinta-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário